UFPB PROJETO DE INTERVEN O EDUCA O INFANTIL II
4489 palavras
18 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBACURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA
LUCINEIDE DA SILVA ARAÚJO
FAMÍLIA E ESCOLA
MARI/PB
2015
LUCINEIDE DA SILVA ARAÚJO
FAMÍLIA E ESCOLA
Projeto de Intervenção apresentado ao (à) Universidade Federal da Paraíba, em cumprimento aos requisitos para a avaliação no componente curricular de Estágio Supervisionado em Magistério da Educação Infantil II.
Orientador(a): Profa. Dra. Maria Aparecida Nunes Pereira Nunes
MARI/PB
2015
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho fala da importância de se ter a família na escola buscando a participação da mesma no processo educacional do aluno. Procurando entender a verdadeira realidade diante das mudanças ocorridas na sociedade através de reflexões tentando diminuir a distância que existe entre ambas, pois essa relação é essencial na vida do sujeito. A escola é o ponto inicial para tentar mudar essa relação, pois os pais muitas vezes não sabem como acontecem à aprendizagem dos seus filhos no qual as dificuldades são inúmeras principalmente em participar desse processo escolar, onde grande parte dos mesmos acaba deixando toda responsabilidade de educar na escola. Diante da necessidade de diminuir a distância entre a escola família e todos que participam diretamente e indiretamente; a tomada de muitas decisões no âmbito escolar necessita ser compartilhado por todos, sendo de grande relevância trabalhar com esse tema na Gestão Educacional.
2 OBJETIVOS
2. 1 Objetivo Geral
Observar a relação família e escola através do processo de conscientização pelo gestor escolar, sobre a importância da relação entre ambos na educação das crianças. Desenvolvendo um trabalho de forma coletiva para o fortalecimento do processo de ensino e aprendizagem de forma integral do educando promovendo um compromisso com a sociedade escolar de forma igualitária de acordo com os princípios da gestão democrática.