Ubuntu
Dionatan Simioni Reply 17:31 http://www.diolinux.com.br/2013/09/analise-do-ubuntu-gnome-remix-pros-e-contras.html?m=0 Analisemos o Ubuntu com o sabor Gnome
O Ubuntu Gnome Remix é o mais novo integrante da família Ubuntu, ele veio para completar os "sabores" que faltavam e quem sabe dar um alento ao coração dos fãs do Gnome Shell.
Se você não sabe o Ubuntu Gnome Remix é basicamente toda a base de aplicativos no Ubuntu com o Gnome Shell no lugar no Unity.
Prós do sistema
Baixei o Gnome Remix para testar em meu notebook - Core i5, 4GB RAM, 500 HD, HD Graphics 3000 - e obtive bons resultados e algumas críticas que quero compartilhar com vocês.
Como ponto positivo posso destacar:
Baixíssimo consumo de memória logo após a intalação.
Realmente incrível ver um ambiente moderno como o Gnome Shell consumir tão poucos recursos da máquina, isso que eu nem havia desabilitado alguns processos que normalmente não uso.
Facilidade para trabalhar com várias janelas.
Essa é um dos recursos que mais tenho que "tirar um chapéu" para o Gnome, tudo se resume na "tecla do Windows", ou "Super" como queiram, basta pressioná-la e temos acesso a um painel de busca e uma tela onde é possível selecionar a janela que quisermos ou mesmo fechá-la.
Apesar disso ser muito prático acabei habilitando os 3 botões convencionais de gerenciamento de janelas, por costume mesmo, outro ponto positivo é que o próprio sistema permitiu que eu fizesse esta alteração sem ter que instalar nenhum pacote extra.
Uma outra coisa bacana é o manuseio de áreas de trabalho, o Gnome por padrão vem com apenas duas áreas de trabalho que podem ser aumentadas de acordo com a necessidade automaticamente, se a necessidade um ajuste em algum menu, basta arrastar uma janela para uma área de trabalho e o Gnome Shell automaticamente cria mais uma.
Uma interface muito limpa
A Interface muito limpa do Gnome Shell chama a atenção, vale dizer