UBES
> Quando e onde surgiu A entidade denominada União Brasileira dos Estudante Secundaristas, é composta em sua maior parte por jovens estudantes e tem como função ser a representação direta dos mesmos, sendo eles dos ensinos fundamental, médio, técnico, profissionalizante e pré-vestibular de todo o país. Em 1948, na época em que o Brasil era governado por Gaspar Dutra, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas teve início no Rio de Janeiro. Sob o nome de Congresso Nacional dos Estudantes Secundários, os jovens participantes do que posteriormente formaria a UBES, se encontraram pela primeira vez, dando início à esta entidade.
> Grupos que participaram e participam PSD
> Projetos
(passado)
+ Reserva nas vagas nas universidades + - Por ações extremas como protestos e manifestos, em 2012 a UBES conseguiu que fosse aprovada a lei que reserva 50% das vagas das universidades para estudantes com baixo acesso à educação de qualidade.
+ Histórica: Lei do Grêmio Livre + - Na época da ditadura, à 50 anos atrás, era proibida a formação de grêmios estudantis nas escolas. Com apelo para o político Aldo Arantes, a UBES naquela época conseguiu reformular grupos de debates estudantis para fins acadêmicos, que, posteriormente, seria a ressureição dos grêmios.
+ Inclusão de Sociologia e Filosofia + - Estas disciplinas, Sociologia e Filosofia, também foram proibidas na época da ditadura militar. Porém, após os encerramento da mesma, estas disciplinas não voltaram de imediato de modo fixo nas escolas de ensino médio. A reforma para a grade curricular do ensino médio ainda está em alteração, porém, em 2006, estas disciplinas já foram introduzidas de modo obrigatório nas escolas.
(presente) + A reforma do ensino médio + + 10% do PIB na educação + + Petróleo para educação + http://www.ubes.org.br/memoria/conquistas/ http://www.ubes.org.br/memoria/lutas/
> Valores
Os mesmos do PSD
> Quem financia (é