título
Quando utilizado na decoração e na construção civil, além de proporcionar beleza e requinte aos projetos, o vidro não é nocivo ao meio ambiente, pois é considerado um dos produtos mais recicláveis que existe. Pensando no meio ambiente, muitos arquitetos e decoradores têm optado por substituir madeira por vidro, já que seu descarte não agride tanto a natureza. Hoje em dia é fácil encontrar mesas, armários e até paredes de vidro.
Além disso, a utilização de vidros dentro de residências ou em conjuntos comerciais deixou de ser apenas uma questão de beleza e estilo. O material já é uma excelente opção para agregar valor aos projetos, pois permite a entrada de luz natural aos ambientes, contribuindo consideravelmente com o consumo de energia elétrica.
Outra forma inteligente de utilizar a luz natural, unindo economia de energia e beleza, sem tirar a privacidade das pessoas é a opção por colocação de vitrais. Produzidos com a reunião de pequenos pedaços de vidros impressos coloridos que formam belas obras e trazem harmonia aos ambientes, permitem que através deles toda a luz natural seja transformada em um grande elemento na arquitetura.
Mesmo quando se fala no processo de fabricação, que antes envolvia danos ao meio ambiente devido à poluição atmosférica, já não é mais um problema para as indústrias vidreiras. Atualmente, a maioria dos fornos dessas indústrias funciona com energia elétrica, e as fábricas que ainda possuem fornos movidos a gás, utilizam o gás natural, que provoca menor impacto ao homem e ao planeta.
Além de