Título do trabalho
ADMINISTRAÇÃO - 3º SEMESTRE
DENNIS RONDINA DE MELLO
DIOGO ALEXANDRE CAMARGO DE ARAUJO
MATHEUS SUYAMA PEIXOTO
NECESSIDADES HUMANAS E SUAS RESPECTIVAS DEFINIÇÕES
CAMPO GRANDE, MS
MAIO/2013DENNIS RONDINA DE MELLO
DIOGO ALEXANDRE CAMARGO DE ARAUJO
MATHEUS SUYAMA PEIXOTO
NECESSIDADES HUMANAS E SUAS RESPECTIVAS DEFINIÇÕES
Relatório descritivo I – Trabalho/relatório apresentado como parte constituinte das atividades que deverão ser apresentadas na disciplina Seminário Temático II – O papel do estado.
Professora: Mônica Satolani
CAMPO GRANDE, MS
MAIO/2013
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
Conhecer as necessidades dos seres humanos é entender como cada indivíduo se comporta com relação à sociedade, por isso este relatório prima por analisar e descrever as necessidades humanas básicas buscando esclarecer como funciona o comportamento motivacional e definindo como a motivação age com força levando o indivíduo à ação.
2 TEORIA DE MASLOW
Abraham Maslow teoriza o comportamento motivacional de acordo com as necessidades humanas, define motivação como resultado dos estímulos que agem levando as pessoas a se mover (derivação de motivus do Latim). Para que haja uma reação é preciso que o estímulo seja implementado, provenha de algo externo ou do próprio organismo, ou seja, uma necessidade. Para esta teoria, Maslow teve a ideia de um Ciclo Motivacional.
Atitudes que o indivíduo pode ter quando este Ciclo não se realiza:
Comportamento incomum, fora de lógica.
Insatisfação contida, gerando agressividade.
Insônia, nervosismo, distúrbios alimentares.
Falta de interesse pelas tarefas a serem executadas
Pessimismo, má vontade, insegurança, entre outros.
Quando uma necessidade não é satisfeita, não significa que o indivíduo ficará frustrado para sempre. Neste momento, a teoria de Maslow entra e explica que as necessidades dos seres humanos obedecem a