Tv cultura
TV CULTURA
ÍNDICE
TV CULTURA - História ........................................................ 03
Outras informações sobre a TV Cultura........05
COMUNICAÇÃO....................................................................06
Comunicação Interna...........................................................09
Comunicação Externa..........................................................10
COMUNICAÇÃO OFICIAL E NÃO OFICIAL..........................11
ANÁLISE DA COMUNICAÇÃO..............................................18
RELEASE E CLIPPING..........................................................19
TV CULTURA
1967, o público paulistano tinha seis canais à disposição: 2, 4, 5, 7, 9 e 13 - respectivamente, Cultura, Tupi, Paulista, Record, Excelsior e Bandeirantes.
Em janeiro de 1968, a programação do Canal 2 não estava mais disponível. Foram encerradas as transmissões da antiga TV Cultura, considerada a "irmã caçula" da TV Tupi, dos Diários Associados.
Até 1969 os telespectadores de São Paulo aguardavam a "Futura TV Educativa”.
Com a criação da "Fundação Centro Brasileiro de TV Educativa" , em 1967, o Governo Federal dava o respaldo necessário para o surgimento de canais voltados à educação e à cultura.
Para viabilizar e manter a nova TV2 Cultura, o Governo de São Paulo criou, em setembro de 1967, a Fundação Padre Anchieta - Centro Paulista de Rádio e Televisão Educativas, com dotação do Estado e autonomia administrativa. Foi autorizada também a abertura de um crédito de 1 milhão de cruzeiros novos para o empreendimento.
Criada a Fundação, seu primeiro presidente, o banqueiro José Bonifácio Coutinho Nogueira, buscou profissionais para dar início ao projeto da nova TV Cultura. Formaram a primeira diretoria da emissora: o brigadeiro Sérgio Sobral de Oliveira, assessor administrativo; Carlos Sarmento,