Turismo
5 portas, 5 capelas, cinco altares e 5 estrelas. A Igreja de São João de Nepomuk em Zelená Hora é uma das construções mais originais da Europa, que ainda espanta as pessoas de todo o mundo.
Este monumento UNESCO e obra do arquiteto talentoso Jan Blažej Santini Aichel é um lugar que merece ser visitado por todos aqueles que apreciam a sua mística e arquitetura única, entrelaçada com a poderosa história de São João de Nepomuk, o checo santo.
Monti dei Giganti - Cascata di Pančava
As montanhas gigantes / Krkonoše em checo / são as montanhas com o maior número de superlativos. São os mais altos, os mais visitados e os únicos na República Checa têm o caráter de altas montanhas: geleiras, em contraste com os picos rochosos, grandes seções da montanha e chalés de madeira nos vales.
Krkonoše Mountains é uma cordilheira situada no norte da República Checa e da sul-oeste da Polônia, que faz parte do sistema de montanha dos Sudetos (parte do Bohemian Massif). A fronteira com a República Checa ea Polónia, que divide as regiões históricas da Boémia e da Silésia, corre ao longo do cume principal. O pico mais alto, Sněžka (polonês: Śnieżka, Alemão: Schneekoppe), é o ponto mais alto da República Checa, com uma altitude de 1.602 metros (5.256 pés).
marfim Monte Nimba, localizado na fronteira entre a Guiné, a Libéria e a Costa do Marfim, com uma altitude de 1752 metros, é coberto por florestas