turismo
Vivemos hoje a época em que os transportes são quase que indispensáveis na vida do ser humano e essa tem sido a realidade no sistema aeroportuário brasileiro, onde está cada vez mais fácil e convidativo utilizar o transporte aéreo para certas finalidades do que qualquer outro meio de transporte. Levando isso em consideração, esse trabalho tem o objetivo de explanar a história dos aeroportos e suas situações, mais precisamente o Aeroporto de Congonhas, bem como sua estrutura, serviços oferecidos, pontos positivos e negativos tanto para a demanda local, quanto para a demanda futura ao receber a Copa do Mundo de 2014, que cooperará para a movimentação turística e aumentará a sua importância na cidade de São Paulo e no Brasil.
1. Breve relato sobre História da Aviação
A aviação é uma paixão do homem desde os primórdios, sendo representada no Egito, por exemplo, em muitas de suas imagens e pinturas de Deus e animais alados. Seguindo em frente Leonardo DaVince deixou alguns esboços de modelos como aviões em formato de pássaros e até mesmo helicópteros, mas nenhum que saísse do papel.
O homem teve a oportunidade do voo nas mãos de Santos Dummont de Andrade, brasileiro que fez valer muitos estudos e colocou o 14biz nos ares mudando o rumo da história.
Desse ponto em diante os aviões, aeronaves, balões e todos os outros elementos voadores foram mudando, ficando cada vez mais seguros e leves. Um dos grandes fatores que impulsionaram foi a 2ª Guerra Mundial, onde desenvolveram métodos e técnicas, aperfeiçoamento e melhoras constantes. Hoje temos a segurança de voar em aeronaves muito seguras e evoluídas, aeroportos cada vez mais modernos que abrangem diversos serviços para quem precisa aguardar seu voo ou sua escala. Todos os serviços que são desenvolvidos tem o intuito de melhorar sua prestação de serviço e melhor atender ao público que por ali passa.
1.1. A importância dos aeroportos para o Turismo
Os aeroportos têm