turismo
País: México
Capital: Cidade do México
HISTÓRIA
Antes da chegada dos espanhóis, os povos indígenas maias, toltecas e astecas vivem na região onde hoje fica o México. Os maias, civilização agrícola cujos ancestrais remontam ao século XV antes de Cristo, constroem pirâmides e inventam um calendário. Berço de avançadas civilizações indígenas, o país é palco de um dos mais violentos genocídios praticados pela conquista espanhola. Em 1325, os astecas fundam Tenochtitlán atual Cidade do México, e consolidam um poderoso império. A independência do México é conquistada em 1821.
CULTURA
Cultura extremamente rica na Culinária, na música, na dança e artesanatos mexicanos, onde eles representam as tradições mexicanas nas figuras. Outro elemento que é representante da grande arte mexicana são as máscaras feitas à mão originalmente criada para as festividades nacionais, como o Carnaval ou o ”Dia de los muertos”, as comunidades indígenas do México comemoram o retorno transitório à Terra dos seus amigos e parentes falecidos a festa reúne vivos e mortos, mas é, sobretudo, uma alegre celebração da vida. Os mexicanos dão muita importância paras os feriados Históricos eles comemoram usando seus costumes, suas comidas típicas , fantasias, roupas coloridas, mascaras, sombreiros e usam seus instrumentos para comemoração, tem a Dança do Chapéu Mexicano, famosa pelo sua tradição, sendo um ícone das tradições mexicanas. Algumas comunidades indígenas mantem a tradição como vestimentas personalizadas ou o habito de realizar cerimonias Xamânicas dentro de igrejas católicas e, detalhe, onde todos arrotam para espantar os maus espíritos, a Religião predominante é o Católico Romano.
GASTRONOMIA
A culinária mexicana é uma das três cozinhas típicas do mundo reconhecidas pela ONU como patrimônio cultural imaterial da humanidade. O título foi concedido para celebrar o modo de cultivar, preparar e servir os ingredientes que compõem as cada receitas do povo do México.