turismo
Adonis Zimmermann
Lages em Santa Catarina, não inventou o Turismo Rural; porém, teve o privilégio de criar com destacados valores e virtudes, personalidades que por seu grande "Amor à Terra" desenvolveram uma visão direcionada para a conscientização do Brasil, abrangente à potencialidade do Turismo no interior, com sua projeção em Âmbito Nacional e Internacional.
Adonis Zimmermann, fazendo parte desse "Roll" de pioneiros do Turismo Serrano, vislumbrou as possibilidades de transformação do conceito turístico nacional, especialmente os campos de Lages "que estava há dez anos inerte", com a implantação de um Pólo Turístico, servindo de orgulho e exemplo para todos os estados brasileiros.
Adonis Zimmermann é Bacharel em Economia, com cursos de especialização nas áreas de Economia e Turismo.
Foi Secretário Municipal de Lages e Presidente da SERRATUR S/A - Empreendimentos Turísticos no período de 1983 a 1991.
Criador do turismo Rural no Brasil. Criou e realizou a Festa Nacional do Pinhão, no município de Lages, que hoje, na sua 8º edição, é conhecida como a maior festa gastronômica e tradicionalista do Sul do País. Atualmente é consultor da Zimmermann Assessoria Gerencial e Eventos Ltda., onde presta serviços na área do turismo a diversos municípios do país, e aos SEBRAE's de SC, SP, e MS.
É também diretor Técnico de Turismo Rural da ABRATURR – Associação Brasileira de Turismo Rural.
O livro em referência foi fruto de uma constatação “in loco” de pesquisas e experiências vividas em trabalhos de consultoria e planejamento. Na época quando vinham sendo feitos estudos das potencialidades existentes no município de lages, tiveram como consequência o primeiro produto turístico do município, “O Turismo Rural”. Estando numa posição geográfica privilegiada, localizada às margens do entroncamento das Br’s 116 e 282, lages recebe um fluxo rodoviário expressivo, com grande percentual de turismo rodoviário (ônibus) que usavam o