Turismo
Tema:Ecoturismo
Autor: Adriana Fernandes
Data: 16/12/2005
Salto de Bungee Jump
Foto: Divulgação'>
Salto de Bungee Jump
Foto: Divulgação
Supercross e Trike ao fundo
Foto: Divulgação
Tirolesa no Rio São Francisco
Foto: Divulgação
Rapel na Ponte Metálica
Foto: Divulgação
Sabiá saltando de Base Jump
Foto: Divulgação
Paulo Afonso é considerada hoje, a capital nacional dos esportes radicais, sua natureza exuberante e suas formações geológicas fazem da cidade um local ímpar para prática das várias modalidades de esportes de ação.
Base Jump - O próprio nome do esporte já diz B.A.S.E. (building, antena, span e earth formations) que traduzindo fica: prédio, antena, ponte e formações naturais (como as montanhas).
É um salto de pára-quedas que é realizado de qualquer ponto que tenha uma altura mínima necessária, para que dê tempo do pára-quedas abrir. O pára-quedas é especial para uma abertura rápida e deve-se ter muita técnica para realizar um salto. O atleta Sabiá (recordista sul-americano em Base Jump) é quem realiza as apresentações de Base Jump em Paulo Afonso.
Bicicross - É realizada em Paulo Afonso a etapa do Campeonato Brasileiro/Nordeste de Bicicross. O evento reúne os melhores competidores do Nordeste.
Bungee Jump - Em Paulo Afonso é praticado na Ponte Metálica (86 metros de altura) sobre o canyon do Rio São Francisco. O local é point para atletas de todo Brasil e já coleciona vários recordes da modalidade.
Kite Surf - É uma prancha ligada por cordas e talos de Windsurf, funcionando como bexigas que ao serem infladas forman o esqueleto do Kite Surf. O perfil aerodinâmico como uma asa, puxa a prancha que desliza sobre a água, alcançando uma velocidade conco vezes maior que a velocidade do vento e ao sair da água permite manobras de até 45 graus e loopings. A Prainha é ótima para a prática do esporte.
Rappel na Ponte