Turismo
1.3 Hipóteses
Atualmente, quase nenhuma atividade econômica apresenta características propícias para a conciliação entre desenvolvimento e meio ambiente. Mesmo possuindo uma legislação atual, equipamentos e programas direcionados ao turismo ecológico, sem desenvolvidos sem o devido controle e fiscalização, gerando assim mais impactos ao meio ambiente. Problemas e dificuldades sócio-econômicos conduzem a sociedade a uma certa carência de recursos, gerando a destruição de recursos naturais.
1.4 Justificativa
O Brasil não é referência em preservação ao meio ambiente e tem buscado inspiração em outros países para soluções. Além de passar a ser visto com outros olhos pelos brasileiros e visitantes estrangeiros por estar dando importância ao meio ambiente com o uso de por exemplo, o aproveitamento de água da chuva e uso energia solar.
1.5 Objetivo
Procurar meios de preservar recursos naturais exclusivos do Brasil, que automaticamente, ajudam no desenvolvimento do Turismo no país.
2 PATRIMÔNIO NATURAL E O TURISMO ECOLOGICO NO BRASIL
A degradação do meio ambiente e o aumento da poluição tem contribuído para uma crescente onda de preocupação e conscientização que contribuem para a propagação de ações que visam a harmonia dos pensamentos com relação as necessidades das gerações atuais e futuras. A EMBRATUR - Instituto Brasileiro de Turismo - elaborou uma legislação específica para o desenvolvimento do turismo ecológico e conceitua-o como sendo "as atividades desenvolvidas em localidades com potencial ecológico; de forma conservacionista, procurando conciliar a exploração turística com o meio ambiente, harmonizando as ações com a natureza e oferecendo aos turistas um contato