Crack
1 INTRODUÇÃO 5
2 Desenvolvimento. 6
2.1 Histórico do Crack no mundo 6
2.2 O crack 7
2.3 Em relação ao seu preço, é uma droga mais barata que a cocaína 8
2.4 As conseqüências emocionais e os efeitos do dependente químico . 8
2.5 Efeitos do Crack a Longo Prazo 9
2.6 Como o Assistente Social pode contribuir para o atendimento dessas populações. 9
2.7 Planos de Enfrentamento ao crack. 11
3 CONCLUSÃO. 12
4 REFERÊNCIAS 13
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho ira abordar e concluir melhor como o uso acessível e o abuso de grande substancia como o crack transformou em, um grave problema a saúde Pública praticamente em todos os países do mundo , que atualmente os usuários acabam tendo comportamentos violentos e criminais como violência na família e uma certa agressividade constante.
2 DESENVOLVIMENTO.
2.1 HISTÓRICO DO CRACK NO MUNDO Enquanto o uso das folhas de coca data de três mil anos atrás, o crack, a forma cristalizada da cocaína, começou a ser consumido durante o boom da cocaína na década de 1970, e expandido em meados da década de 1980.
De acordo com a Drug Enforcement Agency dos Estados Unidos, no final da década de 1970 havia uma enorme abundância do pó de cocaína para ser enviado aos Estados Unidos. Isso fez com que o preço da droga caísse em cerca de 80%. Diante da queda dos preços, os traficantes de droga transformaram o pó em "crack", uma forma sólida da cocaína, que poderia ser fumada.
Quebrada em pedaços pequenos, ou em "pedras", essa forma de cocaína podia ser vendida em quantidades menores, para mais pessoas por um lucro maior. Era barato, simples de produzir, fácil de usar e altamente rentável para os traficantes.
No início dos anos de 1980, os relatórios de uso do crack começaram a surgir em Los Angeles, San Diego, Houston e no Caribe. O maior impulso no uso da droga ocorreu durante a "epidemia do crack", entre 1984 e 1990, quando a droga se espalhou pelas cidades americanas. A epidemia