Turismo da argentina
Mar Del Plata
Para os exigentes padrões brasileiros no quesito praia, Mar del Plata não é exatamente um cenário paradisíaco ou luxuoso, mas essa popular faixa litorânea argentina apresenta boa infraestrutura turística, com hotéis e restaurantes de boa qualidade, e vida noturna bem animada no verão. Distante 400 quilômetros a sudeste de Buenos Aires, Mar del Plata tem o oceano como seu principal atrativo, não só pelas dezenas de praias públicas e particulares, administradas por concessionárias argentinas, mas também pelo número de locais turísticos voltados aos assuntos marinhos, como o Museu do Homem do Porto e um aquário com shows de animais.
COMO CHEGAR
A partir de Buenos Aires, de carro, leva-se cerca de 5 horas para chegar a Mar Del Plata.
BARILOCHE
Na década de 80, quando a classe média brasileira despertou para o fato de haver neve na América do Sul, todos os olhos se voltaram para San Carlos deBariloche e essa paixão continua firme. Conhecida também como 'Brasiloche' – um apelido nem sempre com conotação afetiva –, essa cidade nos Andes Patagônicos está a 1.500 quilômetros de Buenos Aires e é um dos destinos preferidos tanto entre os praticantes de esqui como entre aqueles que se satisfazem em usar o teleférico só para ver de perto os campos nevados.
Mas Bariloche não é somente um destino de inverno, pois há opções de passeios em todas as épiocas do ano, quando o local recebe seus visitantes com paisagens que assumem outros tons e conta com atividades ao ar livre como rafting no Rio Manso, caminhadas no Parque Nahuel Huapi e até kitesurfing no lago de mesmo nome. Curiosidade: acredita-se que foi nos bosques de arrayanes – um tipo de planta local – em torno da cidade que Walt Disney se inspirou para criar o personagem Bambi. Se tudo isso não bastasse, a hotelaria local é bem estruturada, seus restaurantes servem desde o indefectível fondue de queijo a deliciosas trutas pescadas na região. E, do alto do Cerro Campanario, você