PROMOÇÃO TURÍSTICA INTERNACIONAL NA BAHIA
DUANE CRISTOFOLINI
FERNANDA BASTOS STRINGARI
LUCIANA CAVAZZOLA
RENATA BETEGA LAS
CASO PROMOÇÃO TURÍSTICA INTERNACIONAL DA BAHIA
Balneário Camboriú
2006
Caso Promoção Turística Internacional da Bahia – Bahiatursa
A Bahia, por todos os seus atrativos e história, possui destaque no cenário do turismo brasileiro. A empresa utilizou a promoção internacional como um dos principais focos de atuação, trabalhando em ação conjunta com parceiros diretos – operadores, agentes de viagem, meios de transporte e de hospedagem – consolidando novos programas nas áreas de certificação da qualidade de serviços e de fidelização do público, o que reafirmou mais uma vez a condição de vanguarda da Bahia no turismo em nível internacional.
Promoção e divulgação do produto turístico
O turismo é uma atividade que atualmente está disponível para a maioria da população, não só mais às classes superiores.
A expansão do turismo ocorreu devido o desenvolvimento econômico, à centralização urbana, às facilidades de circulação e ao progresso dos transportes, contribuindo para o novo dimensionamento do fenômeno, que passou a obter mais atenção dos governadores devido a sua importância sócio-econômica, sendo assim, o produto turístico tem sua devida importância perante o mercado se há sua promoção e divulgação.
A promoção torna-se importante para o turismo, pois a característica de intangibilidade pode ser superada pela construção de imagem do produto. Para muitos autores, a promoção turística, que está inserida no processo de política de comunicação de marketing, é um esforço realizado para persuadir as pessoas a comprar determinado produto ou utilizar determinados serviços.
As características do produto ou do serviço definem a forma da promoção. A imagem torna-se o principal conduto da realidade, fazendo com que o consumidor deseje adquirir o produto.
A promoção é uma atividade destinada à