Turbina a Vapor
MONTAGEM
Na construção do experimento, seguimos cada passo que será exposto neste texto:
Primeiro deve-se construir a base do experimento com subsídios de máquinas de marcenaria deixando a mesma com perfil retangular e com as seguintes medidas 71,5cm x 11,5cm.
Figura 1- Base do experimento.
Em seguida deve-se iniciar a construção das bases de apoio das caldeiras, sendo necessário construir quatro bases, frente a isso, mostraremos a construção de uma base que servirá de modelo para as outras três. Primeiro pega-se a cantoneira de meia polegada 2m de largura e cortar a mesma com uma largura de 30cm, logo após mede-se 12cm de uma das extremidades da cantoneira até a outra (figura 2- a), em seguida cortar a borda da mesma de modo que ela fique flexível (Figura 2 - b), já nesta etapa perpetra uma curva na cantoneira formando um ângulo de 90° entre uma extremidade e outra (figura 2 - c). Dando continuidade mede-se 6cm e volta a cortar a borda da cantoneira, e faz novamente outra curva, assim formando outro ângulo de 90° que ficará paralelo ao anterior (figura 2 - d).
Figura 2 – a Figura 2 – b
Figura 2 – c Figura 2 – d
Figura 2 – Construindo a base de apoio das caldeiras.
Construídas as bases de apoio partiremos para construção das caldeiras, para isso devemos lixar a lata de 350ml, sabendo-se que a ladre utilizada neste processo será a lacrada/fechada (Figura 3 - a). Concluído o processo, deve-se agora com subsídio de um objeto ponte agudo fazer um pequeno orifício na parte superior da lata (Figura 3 - b), vale salientar que em hipótese alguma o lacre da mesma deve ser retirado, o conteúdo da lata deve-se ser retirado apenas pelo orifício, sendo necessário retirar todo conteúdo evitando assim que durante a