Tunel Trebalho
Na cidade de Busan seus maiores comícios em sua região, é o mercado de peixes e portuário, que é o Quinto, mais movimentado do mundo. O Crescimento eclodiu em Busan entre as maiores da Coréia do Sul, tanto em desenvolvimento com em população. Tornando a cidade um caos tremendo. Por ser candidata a assediar os jogos olímpicos de 2015. Ouvi uma preocupação em sua infra-instrutora na acomodação nas equipes e nos atletas. Sendo assim fez um estudo territorial para encontra uma solução. Foram duas na cidade, mas próxima chamada Jorge.
(1) Construir uma estrada com, mas de 104 km, de distancia, levando três horas de viagem por dia no custo de 400 milhões de dólares para o governo o que seria inviável.
(2) Formaram uma equipe de engenharia para fazer um estudo, mas aprofundado e audacioso de construir um túnel submerso e duas pontes que da o total de 14 km. Viabilizando o deslocamento das equipes olímpicas diminuindo o tempo para 40 minutos. Esse túnel tendo uma profundidade de 48 metros abaixo do nível do mar; com 4 km, de distancia, “ou seja” uma obra feita na Coréia do Sul a estrada, mas profunda do mundo. Foi acoplada 18 segmentos de túneis com o cumprimento de Dois campos de futebol de um peso de um porta aviões equivalente a mas de 50 mil toneladas. Levando em consideração os climas instáveis (tufões, Ondas grandes e similares terremotos). Alem de ser um trabalho de autos riscos expondo os trabalhadores a algum tipo de acidente Ex: Afogamento, queda de andaime, choque térmico e, etc).
Antes das acomodações dos túneis foi feita uma gingante estrutura de trincheiras, com colunas de concretos no leito do mar, para aliviar os estresses quando houver algum tremor de terra ou conseqüentes marés motos. Fazendo um alicerce de cascalhos de pedras ao longo dos túneis com muita precisão para o nivelamento dos mesmos, revestindo e reforçando a cobertura com pedras trituradas em todo o túnel para