Tudo sobre o Canad
O Canadá é responsável por ter um dos maiores índices de desenvolvimento humano (IDH) do mundo. Apesar disso, sua economia é dependente em partes dos Estados Unidos, afinal, ele é responsável por 80% das importações e exportações canadenses. Porém essas exportações proporcionam subsídios para desenvolvimento industrial do país, tornando essa dependência algo positivo.
A partir da 2ª Guerra Mundial, a economia canadense teve uma mudança radical, afinal, tratava-se de uma economia agrícola, que passou para a economia industrial no inicio da mudança, e altamente técnico na atualidade. (gás natural e hidroeletricidade)
A mineração é um dos pontos importantes, pois é o terceiro maior explorador de minérios do mundo e chega a exportar até 4/5 de todo minério recolhido. (carvão, ferro, zinco, cobre, chumbo, amianto, níquel, urânio, molibdênio, ouro e bauxita).
Já a parte agrícola é muito técnica. Trata-se de uma agricultura de marcado e exploração direta, ou seja, o agricultor é dono da terra em que trabalha, o ponto forte dessa agricultura são os cereais. Principais áreas: Ilha de Príncipe, Eduardo e Saskatchewan. Em províncias são: Alberta, Minitoba, Colúmbia Britânica, Ottawa, Quebec e Terranova.
Sua potência industrial é tão grande que depende muito de suas exportações, afinal, sua população não usufrui de toda a produção. Tem-se industrias em todos os setores econômicos, desde a agro alimentação á novas tecnologias. Estas estão concentradas em dois pontos: o eixo San Lorenzo – Grandes lagos e nos arredores de Vancouver.