tudo sobre a musica ''Brasil''
Segundo a visão do autor e considerando o conteúdo geral da letra, eram os brasileiros que estariam reclamando de não terem sido convidados para a festa.
QuandoCazuza afirma: “Não me convidaram pra essa festa pobre…” ele na verdade refere-se à festa da democracia, ou melhor à eleição que aconteceu com o povo pedindo “Diretas já!”. O que aconteceu narealidadefoi a eleição de Tancredo Neves pelo Congresso Nacional, sem a participação do povo como é feito atualmente. O autor fala em festa pobre por não ter havido a participação do povo nessa escolha. Opoeta considera que não havendo participação popular na escolha do Presidente da República, essa decisão, definida por um pequeno grupo de pessoas (Congresso Nacional) era uma farsa planejada com o...
Com a música "Brasil", Cazuza cantava tudo o que o país precisava ouvir em 88. Era arepresentação poética/musical de um momento histórico, de viradas, da transição da ditadura para a democracia, das incertezas. Ninguém melhor do que Cazuza, com suas letras diretas e definitivas, para traduziraquele momento.
Segundo a visão do autor e considerando o conteúdo geral da letra, eram os brasileiros que estariam reclamando de não terem sido convidados para a festa.
QuandoCazuza afirma: “Não me convidaram pra essa festa pobre…” ele na verdade refere-se à festa da democracia, ou melhor à eleição que aconteceu com o povo pedindo “Diretas já!”. O que aconteceu narealidadefoi a eleição de Tancredo Neves pelo Congresso Nacional, sem a participação do povo como é feito atualmente. O autor fala em festa pobre por não ter havido a participação do povo nessa escolha. Opoeta considera que não havendo participação popular na