tudo sobre revoluçao
1. A Revolução Industrial foi a mais radical transformação já registrada na vida humana. Iniciado na Inglaterra na metade do século XVIII, este processo de mudança do processo produtivo teve desdobramentos não só econômicos, mas culturais, políticos e principalmente sociais. O mundo deixa a era agrícola e entra na era industrial que traz consigo a modernidade.
A produção de bens deixa de ser artesanal e passa a ser mecanizada, ou seja, com a utilização de máquinas movidas pelo vapor e posteriormente pela energia do carvão e elétrica.
Com a Revolução Industrial o volume de produção aumenta extraordinariamente. As populações têm acesso aos bens pois os preços ficam acessíveis.
2. Bom, primeiramente houve, com certeza uma mudança nas relações de trabalho nas relações de produção. A revolução industrial acelera o processo de produção e intensifica as relações capitalistas, tornando a relação trabalho/lucro mais eficiente. Isso faz com que a população rural migre para a cidade para garantir maiores ganhos, provocando o crescimento dos centros urbanos. O trabalho manual, doméstico e artesanal se torna uma produção em massa sem precedentes à custa de muita intensificação da exploração do trabalhador, que passa a trabalhar em longas jornadas.
3. L
4. A partir da Revolução Industrial o volume de produção aumentou extraordinariamente: a produção de bens deixou de ser artesanal e passou a ser maquinofaturada; as populações passaram a ter acesso a bens industrializados e deslocaram-se para os centros urbanos em busca de trabalho. As fábricas passaram a concentrar centenas de trabalhadores, que vendiam a sua força de trabalho em troca de um salário.
5.