Tudo Na Vida Tem Começo
No começo é tudo lindo, tudo maravilhoso. Vocês têm aquela conexão mágica e conversam durante horas a fio. Só pensam um no outro e a vontade de estarem juntos é incontrolável. As declarações de amor são diárias, os beijos são ardentes e é nessa fase que nascem os apelidos fofos para o casal e melosos pra quem vê de fora.
O meio é onde não há aquele fogo louco da paixão, mas há o calor gostoso do amor. Os dois se amam, se desejam, se querem, se curtem, gostam de estar juntos e se sentem bem na presença um do outro. Não é forçado, é simples e fácil. Há carinho e as declarações de amor são silenciosamente feitas pelos olhares e pelos toques. As brincadeiras aumentam junto com o número de risadas e sorrisos que compartilham. Os beijos são ardentes, mas também são suaves e tranquilos. Não há pressa.
No fim tudo desmorona. Se veem quando dá e quando não dá, não faz diferença. Não se falam com frequência e quando se falam, brigam. Os carinhos são raros e já não conseguem lembrar quando foi a última declaração de amor. As brincadeiras são raras, assim como os sorrisos e as risadas. As conversas são forçadas e tudo o que conseguem notar um no outro são os defeitos. O amor acaba junto com a paixão, o carinho, a admiração e tudo o que resta é o frio.
Porém, existe um tipo de amor que tem uma fase a mais. Uma fase chamada recomeço, onde não importa quão frio fique, o casal sempre consegue reascender a chama e superar as dificuldades, não importa quais sejam elas. Quando há recomeço o amor não morre, apenas adormece por falta de cuidado e assim faz com que os corações lembrem que é necessário cultivar, cuidar e não abandonar o amor por pensar que deixando-o de lado, ele arrumará um jeito de se virar sozinho e continuar crescendo. O recomeço não é fácil. É preciso mais carinho e comprometimento. É preciso que os dois sentem frente a frente e abram seus corações sinceramente, é preciso que conversem sem medo e contem tudo o