Tucker
Um plano de carreira é um conjunto de metas e ações que o levarão a seu objetivo final a longo prazo. Envolve a escolha de uma profissão e o desenvolvimento de um plano com as providências que podem levá-lo a obtê-la. É um plano para autossuficiência temporária e de longo prazo.
Se estiver procurando novas oportunidades de emprego, você poderá procurar ajuda para descobrir treinamento adicional, confecção de currículo, preparação para entrevista ou identificação de prováveis orientações para contatos profissionais e da rede. O ideal será você ter uma entrevista com seu bispo antes de elaborar seu plano.
Considere os quatro elementos profissionais a seguir:
1. Objetivo Profissional com um Alvo de Renda Pretendido
Identifique a carreira que você gostaria de seguir. Essa escolha profissional deve ser algo prático e que satisfaça suas necessidades financeiras. O objetivo deve ser baseado em seus interesses e suas aptidões.
Reflita sobre as seguintes questões ao considerar um objetivo profissional: • Quais são suas habilidades e aptidões naturais? • Como essas habilidades e aptidões foram utilizadas em trabalhos anteriores? • Se o treinamento, a formação e a experiência não forem significativos, o que você gostaria de fazer para ganhar a vida? Você está interessado em aprender como fazê-lo? Se você não puder identificar um objetivo profissional, poderá conversar com os líderes do sacerdócio ou da Sociedade de Socorro para que o ajudem, ou receber assistência do especialista de empregos da ala. Pode também procurar assistência adicional do centro de recursos de emprego, recebendo uma autorização do bispo
Determine o nível de renda necessário para satisfazer às obrigações financeiras de sua família. Você poderá desenvolver um plano de gastos se já não tiver um. Pode pedir ao especialista de empregos que o ajude com isso. • Determine se a carreira profissional desejada satisfará suas obrigações