Tráfico de Mulheres
O tráfico de pessoas é uma atividade criminosa complexa, transnacional, de baixos riscos e, movimentando um mercado extremamente lucrativo e crescente, vitimizando milhões de pessoas em todo o mundo. O tráfico advém de várias questões, realidades e desigualdades sociais. A vitima torna-se alvo fácil para a cadeia criminosa de traficantes que enganam com o imaginário de uma vida melhor, aproveitando-se do estado fragilizado em que a vitima se encontra devido a sua condição social.
O foco do estudo se baseia no Tráfico de mulheres, que se presta, em sua essência, a escravidão sexual e à venda da mulher como objeto sexual, na maioria das vezes contra a sua vontade,
A pesquisa tem como seu maior objetivo a analise conceitual do tema, e expor a problemática apresentando os principais aspectos que o envolvem e a legislação a ela concernente.
1 Tema do projeto
O tráfico de mulheres, em sua essência se presta escravidão sexual e a venda de mulheres como objeto sexual, muitas vezes contra sua própria vontade porem muitas mulheres viajam por livre espontânea vontade, pois, são aliciadas com falsas propostas de um futuro melhor, porém, encontram uma realidade em que podem ter seus documentos retidos, são aprisionadas e induzidas ao consumo de drogas, encontrando-se em dívidas que não podem pagar além, das doenças sexualmente transmissíveis.
Esse crime ocorre na maior parte dos países, incluindo o Brasil. De acordo com a Organização das Nações Unidas. Cerca de 2,5 milhões de pessoas são vendidas a cada ano sendo que 80% são mulheres e vítimas do trafico sexual. Estudos identificam que o trafico de pessoas trata-se da 3º atividade ilícita mais lucrativa visto que, originam receitas anuais na ordem de US$32 bilhões de dólares em todo mundo. Entende-se que a pobreza o desemprego, bem como a ausência de educação e acesso aos recursos são os maiores causas. Os traficantes de mulheres utilizam métodos muito variados para transportarem as suas vítimas,