trafico de mulheres
RESUMO:
O trafico de mulheres é uma exploração sexual tão pouco explorada pela sociedade, pois sempre gerou polêmica e assim afetando sensivelmente a sociedade. Trata-se de um crime internacional que preocupa a todos, a uma abordagem geral sobre a prostituição, sua origem, evolução através dos tempos, e principalmente, procura-se demonstrar a preocupação dos Estados, que desde a antiguidade, vem buscando uma maneira de impedir que este mal se alastre sem que se possa fazer nada para erradica-lo. O tráfico de mulheres é uma forma de neo-escravismo que viola a dignidade do ser humano. O lucro com essa modalidade de tráfico é estimada em bilhões de dólares e demonstram a coisificação do ser humano, o tráfico de mulheres é uma violação de direitos humanos e um problema relacionado a globalização e a desigualdade social. Existem tratados internacionais para enfrentar esse crime na medida em que, vários governos ratificaram o protocolo das Nações Unidas de prevenção, supressão, e punição de tráficos de mulheres ou Protocolo de Palerma.
Palavras-chave: Tráfico de Mulheres, Protocolo de Palermo, Violação de Direito.
1. INTRODUÇÂO
O tráfico de mulheres é um tema presente pois se trata de um assunto relacionado tanto a migração como a proteção dos direitos humanos. Tal crime é um fenômeno mundial na medida em que atinge todos os países do mundo, apesar de ocorrer em todo o mundo esse crime tem uma maior incidência nos países com grave violação dos direitos humanos, decorrente de problemas como pobreza extrema, desigualdades sociais, raciais e étnicas.
1. A história do tráfico de mulheres
O tráfico internacional de mulheres no Brasil sem mencionar que a prática deste crime teve início com o tráfico de escravos, desde a época do Brasil Colônia. Mas analisarmos a nível mundial, a história é bem mais antiga.
Segundo Godmam (2011) a prostituição tem origem religiosa mantida e