estudo do empreendorismo
Nome: Osvaldo Lourenço da Silva
48 anos
Acho que a necessidade de pequenas empresas, para fazer crescer ainda mais na nossa cidade, meu sonho é montar uma oficina mecânica no meu bairro, não tenho dinheiro para isto então a forma que faria para conseguir seria na forma de um empréstimo.
Nome: Salvador Tomaz dos Santos
32 anos
Nossa cidade tem muitas oportunidades em minha opinião o que falta é qualificação, eu mesmo por ter que começar a trabalhar muito cedo, não conclui meus estudos e meu sonho é poder fazer uma faculdade .Não tenho interesse e nunca pensei em ter uma empresa.
Nome: Alessandra Santos
28 anos
Pensando no bairro onde moro, Primavera I sinto falta de uma loja de aviamentos, pois temos muitas artesãs aqui costureiras,bordadeiras,etc.Então meu sonho é abrir uma loja pensando neste publico ,a forma de levantar o capital seria talvez fazer um empréstimo.
Nome: José Antônio de Araújo Priotto
Idade: Não informada
Em Jaguariaíva a necessidade em termos comerciais seria a criação de uma galeria de compras um mini shoppincenter, por exemplo, com isto haveria maiores oportunidades de emprego já em termos industriais o problema está na falta de qualificação profissional já que predomina em nossa cidade o setor SENAI, SENAC, mas a procura principalmente pelos jovens ainda é muito pequena, muitas vezes por falta de estudos destes jovens, pois a maioria não concluem seus estudos e pela necessidade de trabalhar não a fazem.
Nome: Luciane Sobjeiro Silva
38 anos
Acho que em nossa cidade como em todo lugar temos oportunidades, o que falta é as pessoas sonharem mais e acreditarem em seus sonhos e ainda mais e acreditarem em seus sonhos e ainda ir atrás de conquistar estes sonhos. Sempre pensei que uma empresa prestadora de serviços como: encanador, eletricista e pequenos concertos seria uma boa iniciativa para começar um pequeno negócio algo como “Marido de Aluguel”,