Troca,Discurso e Plágio
O plágio é uma forma de limitação dessa interação. Como uma pessoa vai entender o pensamento do individuo que se apropria da ideia de outrem? Utilizando um pensamento como seu o que na verdade não é! Plagiar é tolher qualquer crescimento intelectual, nos deixando cada vez mais incapazes e com preguiça de pensar e formular novas ideias.
Plagiar é não deixar o pensamento fluir, é se limitar. É NÃO RACIOCINAR.
O texto: “Entre o plagio e a autoria: qual o papel da universidade?” Questiona o papel da escola na formação de não plagiadores. Enfatiza que desde o inicio da vida escolar deve-se estimular a produção pelo aluno, o gosto pela leitura e pela criação.
A escola é um importante veículo de transferência de conhecimento do mundo, é quase sempre através dela que aprendemos conceitos básicos, aprendemos a reconhecer símbolos, a ideia de casa (lar), carro, família, e vários outros tão necessários a nossa vida. Mas a escola deve ir além de apenas a repassar conceitos, deve estimular a interação com o mundo, deve ajudar o individuo a aprender a se expressar. Já no ambiente, acadêmico temos a chance de fazer a nossa própria autoria e história, expressando nossa personalidade onde os textos produzidos nos dão uma nova identidade, segurança e autoafirmação. Enfim, somos seres individuais, mas vivemos num