Trituração
Técnico de Análise Laboratorial
Módulo 4- Tratamento físico de sólidos
Nome:
Ano Lectivo 2012/2013
Índice I “Trituração” I
1. INTRODUÇÃO 1
2. O que é a trituração? 2
3. Que tipos de trituradores existem? 2
4. Como é o seu funcionamento? 3
5. Redução de Tamanhos de sólidos 5
6. Mecanismo da redução de tamanhos 5
7. Conclusão 5
8. Bibliografia 6
1. INTRODUÇÃO
Ao longo deste trabalho iremos falar sobre a trituração.
O seu funcionamento, os várias tipos de trituradores que existem, a redução de tamanhos de sólidos, e o mecanismos de tamanhos de sólidos.
2. O que é a trituração?
A trituração tem como objetivo de aumentar a superfície de área de contacto e a velocidade da reação, também e parar dois constituintes num material, evidenciar determinadas propriedades de um metal e conseguir uma mistura muito mais íntima dos sólidos.
3. Que tipos de trituradores existem?
Triturador de Maxilas Blake:
O triturador de maxilas blake tem uma maxila fixa e uma maxila móvel articulada no topo. As faces propriamente de trituração são feitas de aço manganês ou de ferro fundido endurecido e têm de ser cuidadosamente montadas, porque são quebradiças; o risco de quebra diminui-se rectificando-se a superfície posterior para a fazer plana ou enchendo com chumbo. Visto que o movimento máximo da maxila é no fundo, haverá pouca tendência para a máquina engasgar, embora algum material reenviado ao triturador. Alem disso, a pressão máxima será exercida sobre o material grosso que se introduz no topo.
Triturador de Maxilas Dodge
Este triturador a maxila é móvel este recebido na parte inferior. Deste modo, o movimento mínimo é fundo e obtém-se um produto mais uniforme, mas o triturador não é tão largamente utilizando devido à sua tendência para engasgar.
A grande abertura no topo permite-lhe receber alimentação muito grossa e efectuar uma grande redução de tamanhos.
Triturador de