Triptofano
Melhore sua Química Cerebral com Triptofano.
Artigo editado por Travis Harding
- Moskowitz DS, Pinard G, Zuroff DC, Annable L, Young SN. Tryptophan, serotonin and human social behavior.
Adv Exp Med Biol. 2003;527:215-24.
- Angoa-Perez M, Kane MJ, Briggs DI, et al. Genetic depletion of brain 5HT reveals a common molecular pathway mediating compulsivity and impulsivity. J Neurochem. 2012 Jun;121(6):974-84.
- Hartmann E. Effects of L-tryptophan on sleepiness and on sleep. J Psychiatr Res. 1982;17(2):107-13.
- Eriksson O, Wall A, Marteinsdottir I, et al. Mood changes correlate to changes in brain serotonin precursor trapping in women with premenstrual dysphoria. Psychiatry Res. 2006 Mar 31;146(2):107-16.
Traduzido pelo Nutricionista Reinaldo José Ferreira – CRN 6141 reinaldonutri@gmail.com www.suplementacaoesaude.blogspot.com.br
O envelhecimento é muitas vezes acompanhado por um espectro de transtornos do humor que incluem irritabilidade, estresse e ansiedade. Estes sintomas, junto com outros mais graves, como distúrbios do sono, depressão, comportamento agressivo, motivação reduzida, e pensamentos suicidas têm sido atribuídos a depleção dos níveis cerebrais de serotonina, um neurotransmissor que tem sido chamado de "hormônio da felicidade".
Com a progressão da idade, a inflamação crônica de baixo grau prepara o palco para a doença degenerativa em quase todas as áreas do corpo.
Embora esta inflamação muitas vezes induza ao diabetes, câncer e doenças do coração, afetam também o cérebro; interferindo com a produção e liberação de serotonina.
Para que o seu corpo possa fabricar a serotonina, ele precisa de um fornecimento suficiente de um aminoácido natural, o triptofano. Muito do que hoje é conhecido sobre o papel da serotonina nos distúrbios psiquiátricos e comportamentais vem de estudos sobre a depleção de triptofano.
Os baixos níveis de triptofano desencadeiam uma queda correspondente na produção