TRIPAS ARTIFICAIS
FACULDADE DE TECNOLOGIA DA PRAIA GRANDE
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA DE COMÉRCIO EXTERIOR
ADELIA CAMILA
CRISTIANE GARCIA
JOICE GOMES
LUCAS GOMES
MANUEL SANT’ANA
MARCEL GAMA
PROCESSO LOGÍSTICO NA IMPORTAÇÃO DE TRIPAS ARTIFICIAIS
PRAIA GRANDE
JUNHO/2015
ADELIA CAMILA
CRISTIANE GARCIA
JOICE GOMES
LUCAS GOMES
MANUEL SANT’ANA
MARCEL GAMA
PROCESSO LOGÍSTICO NA IMPORTAÇÃO DE TRIPAS ARTIFICIAIS
PRAIA GRANDE
JUNHO/2015
INTRODUÇÃO
O produto que iremos importar são tripas artificiais, para fabricação de salsichas, linguiça e outros embutidos, este produto na verdade é uma matéria prima para a confecção de um produto final que seria os embutidos.
Iremos importar este produto, que não é perecível enquanto não finalizado. Nosso fornecedor irá exportar direto de suas fábricas que produzem está matéria prima, para uma unidade de sua empresa aqui no Brasil, onde receberemos a carga em regime de importação, sendo assim o produto será vendido para as indústrias de embutidos.
Dentro da nomenclatura Tripas Artificiais encontraremos alguns tipos de NCMs, porém utilizaremos o NCM 39171029 - OUTRAS TRIPAS ARTIFICIAIS DE PLÁSTICOS CELULÓSICOS.
A importação mencionada seria do porto de Savannah – EUA para o Porto de Santos – Brasil em modal marítimo, em seguida a carga irá via transporte rodoviário para a distribuidora no Brasil em Atibaia – São Paulo.
Todo este processo, da fábrica nos EUA até a entrega da carga, será mencionado especificando cada parte dos tramites da importação, mostrando a logística internacional que envolve a importação deste produto e seus custos, bem como seus documentos e o cumprimento das leis internas e externas para dar condição deste processo ser realizado.
1 CLIENTE
A Viskase LTDA é uma empresa que inventou e introduziu no mercado a primeira tripa sintética para fabricação de salsichas produzida com celulose regenerada. Conceituada neste mercado,