tribunal e penal
DIEGO DA MATTA MURITIBA
BRUMADO
02- 2013
DIEGO DA MATTA MURITIBA
TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL
Trabalho apresentado ao Professor _________ _____________________________________ da disciplina __________________________ da turma _______________ , turno_________ do curso de __________________________
Faculdade Maurício de Nassau
Recife - Data
SUMÁRIO
1- INTRODUÇÃO p.3
2_____________________________ p.
3- ____________________________ p.
4 _____________________________ p.
5- CONCLUSÃO p.
6- BIBLIOGRAFIA p.
1-INTRODUÇÃO
Como resultado de um longo processo histórico em que se buscou punir os responsáveis pelos maiores crimes contra a humanidade, surgiu o Tribunal Penal Internacional, que teve sua criação aprovada através do Estatuto de Roma em 1998, iniciando os seus trabalhos em julho de 2002.
O Tribunal Penal Internacional é competente para julgar os crimes contra a humanidade, os crimes de genocídio, os crimes de guerra e os crimes de agressão. Sua principal função é a complementariedade e subsidiariedade, possuindo como características o fato de ser permanente e internacional.
O Tribunal é composto por 18 magistrados eleitos pela Assembléia Geral do Estatuto de Roma para exercerem mandatos de 09 anos, não tendo direito à reeleição. As penas aplicadas serão no máximo de 30 anos de prisão, excepcionalmente a pena máxima de prisão perpetua poderá ser aplicada.
Na verdade o citado Tribunal consagra a concretização do desejo da comunidade internacional para tornar possível um sistema de justiça