Tribo Skatista
Atualmente os skatistas consideram o skate mais que uma tribo, mas sim como uma forma de se expressar, um tipo de subcultura, já que através disso eles possuem seu próprio estilo de roupas, gírias, e consideram o skate mais do que um esporte, uma forma de viver. No inicio, as roupas eram bem coloridas, roupas justas e cabelos compridos, assim como as dos surfistas, e com o passar do tempo eles começaram a inovar no seu estilo com calças jeans larga ou bermudão, o uso de moletons, uma camiseta larga também com muitas estampas, um tênis reto e passaram a usar joelheiras e cotoveleiras. Esse tipo de roupa deixa claro a ligação deles com uma cultura urbana, que eles possuem o seu jeito único de ver a vida e de se expressar.
Quando falamos sobre skatistas, também podemos associar alguns tipos de artes que estão ligadas a eles, como o grafite, que é considerado uma arte urbana e uma forma de mostrar a liberdade que sempre procuram. O artista plástico Basquiat é a referencia mais importante para eles pois graças a ele que o grafite foi levado para a camada de arte urbana, por mostrar a agitação surgida pelos problemas da sociedade. Além do grafite, o gosto musical dos skaters se resume aos ritmos de hardcore, punk rock, rap e hip hop, sendo que a expressão musical é a mais importante para a tribo.
Em geral, quando falamos sobre skatistas, conseguimos relacionar como uma forma diferente de se expressar perante ao mundo.