trembolona bioquimica
TURMA: MANHÃ (9:30/11:10)
MATÉRIA: BIOQUÍMICA
TREMBOLONA
Seus efeitos, uso e contra-indicações
RIO DE JANEIRO, NOVEMBRO DE 2014
1) EFEITOS
Apesar de ser um derivado direto da nandrolona, não se deve confundir os efeitos dessas duas drogas. Estruturalmente a diferença entre os dois esteróides são as ligações duplas presentes na molécula da trembolona nos carbonos 9 e 11, ligações essas que não estão presentes na molécula de nandrolona. Essas ligações duplas são responsáveis pela diferença nos efeitos das duas drogas, especialmente a ligação dupla situada no carbono 9, que impede que a molécula de trembolona seja convertida em estrógeno pela enzima aromatase, diferente da nandrolona que apesar de ser um substrato fraco para essa enzima, pode aumentar os níveis de estrógeno durante o uso.
Por ser um potente andrógeno a trembolona é usada com frequência em ciclos de definição muscular. A ação androgênica da trembolona é muito mais forte que da nandrolona e da testosterona, por se fixar aos receptores androgênicos, sendo esta uma característica das 19nor. Ela não é reduzida pela enzima 5-alfa-reductase , e isso faz com que entre nas células de vários tecidos com o mesmo poder de fixação que entra nas células musculares. Isso explica o porque da nandrolona (que é reduzida pela 5-alfa-reductase) ser bem menos androgênica.
A trembolona atua como um agente combatente às células de gordura, e por isso, responsável excepcional queima de gordura que já é bem conhecida entre os seus usuários e comprovada em estudos científicos. Ao que tudo indica, quanto mais forte o andrógeno se liga aos receptores, maior é a queima de gordura e contribui para o aspecto muscular sólido e compacto decorrente da forte ação androgênica da trembolona. Por esta razão, ela é considerada indispensável para muitos culturistas.
No entanto não devemos relegar a trembolona aos ciclos de cutting e esquecer suas propriedades anabólicas. Quando se fala em construção