Treino para fazer em casa
Agachamento - Agache até que os joelhos formem um ângulo de 90º com a panturrilha, como se fosse se sentar. Em seguida, volte a ficar em pé. Os braços podem ser esticados para ajudar a equilibrar o corpo.
Flexão de tríceps - Fique de costas para uma cadeira, apoiando os braços nela. Suba e desça o tronco, mantendo os joelhos em flexão de 90º.
Abdominal - Deite-se, colocando as mãos na cabeça e, flexionando os joelhos, levante e volte o tronco.
(REPRODUÇÃO/INSTAGRAM)
Isabella Cirne ensina a fazer um treino em casa com sete exercícios
Flexão tradicional - Deite-se de frente para o chão, apoiando as mãos na largura dos ombros. Comece com os joelhos apoiados no chão e à medida em que evoluir, apoie apenas as pontas dos pés. Dada esta posição, flexione e estenda os cotovelos, subindo e descendo o tronco.
Subir e descer degrau - Suba e desça um degrau, alternando as pernas, sendo uma boa opção para acelerar o metabolismo.
Exercício para panturrilha - Em um degrau, apoie somente as pontas dos pés, suba e desça o corpo para trabalhar a panturrilha.
Pular corda - Faça este exercício de maneira bem rápida.
Como tonificar os braços, sem pesos:
Exercício # 1: Flexões de parede
Claro, flexões não são a coisa mais fácil do mundo de se fazer. Mas flexões de braço na parede permitem que você ajuste o nível de dificuldade, tornando-as mais fáceis do que as "normais" para ir dificultando aos poucos.
Fique de pé diante de uma parede, com o seu rosto a aproximadamente 15 centímetros de distância. Coloque as mãos na largura dos ombros, dê um passo para trás, para que possa ficar com os dois pés no chão. Se o exercício está difícil de realizar, dê um passo de volta à parede, e vá se afastando até encontrar o local onde você pode confortavelmente fazê-las.
Exercício # 2: Mergulho de chão
Você pode fazer o ‘mergulho’ em uma cadeira, mas as pessoas costumam levantar muito alto, tornando o treino mais de impulso pélvico do que de braço. No chão, é mais fácil