treinametos
Os EPI’s nada mais são do que equipamentos de proteção individual, que devem ser utilizadas pelos trabalhadores a fim de lhes proteger dos riscos de acidentes de trabalho.
Os Equipamentos de Proteção Individual são obrigatórios por lei e são exigidos em todos os estabelecimentos onde há prática de atividades de marceneiro, tanto pelos Sindicatos quanto pelo Ministério do Trabalho, e representam uma ótima forma de proteção dos trabalhadores.
Os Equipamentos de Proteção Individual devem ser entregues pelos empregadores em ótimo estado de conservação e funcionamento, sem nenhum custo adicional aos empregados.
Cabe aos empregadores ministrar palestras e cursos de orientação aos empregados para que possam melhor entender o uso correto dos equipamentos de proteção, assim como os riscos a que estão expostos durante o exercício de sua profissão.
No caso dos marceneiros, os Equipamentos de Proteção Individual são:
Óculos de Proteção: A profissão de marceneiro está exposta a muitos riscos na região dos olhos. Isso porque grande parte do trabalho dos marceneiros envolve a realização de cortes de compensados, de madeiras e até mesmo de alumínios, e, consequentemente, a região dos olhos deve estar protegida contra qualquer material que possa, eventualmente, causar um acidente. Protetores auditivos: O excesso de ruídos das máquinas e até mesmo de alumínios, e, consequentemente, a região dos olhos deve estar protegida contra qualquer material que possa, eventualmente, causar um acidente.
Luvas Antiderrapantes: e até mesmo de alumínios, e, consequentemente, a região dos olhos deve estar protegida contra qualquer material que possa, eventualmente, causar um acidente.
.
Máscara Descartávela e até mesmo de alumínios, e, consequentemente, a região dos olhos deve estar protegida