Treinamento e desenvolvimento resumo
Robbins (2002) comenta que, o treinamento a afeta no resultado da empresa, já que por meio dele, a organização pode proporcionar ao funcionário a qualificação continuada para o trabalho que desenvolve e melhoria de sua performance profissional. Entende-se que o treinamento deve incentivar ao funcionário a se auto desenvolver, a buscar o seu próprio meio de reciclagem para que se integre a forma de trabalho da organização.
. Destaca que cabe a organização não tratar o treinamento como uma série de cursos ou eventos promovidos pela organização. O treinamento deve possibilitar melhor capacitação, aumento de moral, eficiência e eficácia, produtividade, melhoria do ambiente de trabalho alinhado a estratégia da organização na qual se refletirá todo esse investimento.
O treinamento, segundo Chiavenato (2003) é um processo educacional de curto prazo que utiliza procedimento sistemático e organizado pelo qual o pessoal a não gerencial aprende conhecimentos e habilidades técnicas para um propósito definido. Por outro lado, o desenvolvimento é um processo educacional de longo prazo que utiliza procedimentos sistemáticos e organizados pelo qual o pessoal gerencial aprende conhecimentos conceptuais e teóricos para propósitos genéricos.
Para Araújo (2006) e Carvalho (2007), o treinamento significa educação especializada compreende e todas as atividades desde a aquisição das habilidades motora até o fornecimento de conhecimentos de técnicas, o desenvolvimento de aptidões administrativas e de atitudes referentes a problemas sociais. Tem por finalidade ajudar a alcançar