Treinamento Empresarial
INTRODUÇÃO 03
1. HISTÓRIA DO TREINAMENTO 04
1.1 Genesis 04
1.2 Revolução Industrial 04
1.3 Estratégia Empresarial e Evolução Tecnológica 05
2. TREINAMENTOS NAS GRANDES EMPRESAS 07
2.1 Tipos de Treinamento 07
2.2 Gastos 08
3. TREINAMENTO 09
3.1 A Informática como Ferramenta de Aprendizado 09
3.2 O Despertar da Web 09
4. REFERÊNCIAS 10
INTRODUÇÃO
Geração após geração todo o conhecimento obtido pela raça humana tem sido compartilhado de alguma forma. Inicialmente valendo-se de técnicas orais, como canções e lendas, passando pelo artesanatoou danças até chegar a escrita. O conhecimento sempre foi transmitido para as novas gerações que sempre procurou inovar o meio de compartilhamento.
Quando o treinamento tornou-se uma necessidade real (tendo como base a revolução industrial) iniciou-se uma busca por meios de transmissão de conhecimento jamais vista. O treinamento passou a ser encarado não só como meio de ensino cultural, mas sim um meio de sobrevivência no novo modelo de mundo instituído pelo homem. Treinar as pessoas para assumirem responsabilidades dentro das fabricas (operando as novas maquinas a vapor) tornou-se uma estratégia empresarial: “A empresa que possuir a equipe mais competente (melhor treinada) com certeza irá ter lucro”.É claro que a evolução não para, e com o surgimento dos computadores e sua popularização, com certeza iriam ocorrer alterações em toda a estrutura empresarial e o advento da internet modificou a educação em seus alicerces.
Muitos dizem que a tecnologia degenerou o sistema de ensino, mas não estariam esses céticos equivocados? Não seria a tecnologia uma nova forma para a transmissão da cultura e de seus conhecimentos? Afirmamos que sim, pois a internet deveria e está sendo utilizada como o maior e melhor meio de compartilhamento de informação do mundo. Os sistemas de treinamento devem ser