Treinamento De Alimenta O
1: Não pratique atividade física em jejum, coma uma fruta ou barra de cereal
2: Nunca vá ao supermercado com fome, isso evitará pegar guloseima;
3: Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos.
4: Estipule horários para as refeições.
5: Beba muita, mas muuuuuita água.
6: Controle sua ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida.
7: Mastigue bem os alimentos. A mastigação é importante porque demora de 10 a 15 minutos para chegar uma mensagem no cérebro dizendo que você comeu. Se você comer muito rápido, você irá comer muito mais do que precisa para “matar” a fome a mastigação também é importante para melhorar a absorção e digestão dos alimentos. Lembre-se que o nosso estômago não tem dente. Não vamos judiar dele!
8: Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar.
9: Faça de 4 a 5 refeições por dia. Não fique mais de três horas sem comer ficar horas sem comer faz com que você abuse na próxima refeição.
10: Evite alimentos e bebidas que podem prejudicar o seu objetivo: frituras (batata frita, salgadinhos, preparações à milanesa, pastel, etc.), alimentos gordurosos (carne com gordura, frango com pele, bacon, alguns embutidos, etc.), doces,e refrigerantes.
11: Cuidado com os embutidos (mortadela, salame, presunto). Eles carregam uma quantidade considerável de gordura, colesterol e sódio.
12: Quantidade, este é o segredo, talvez esta seja a dica mais importante, diminua a quantidade dos alimentos consumidos. Veja bem, não é para passar fome, é para comer uma quantidade suficiente para matar sua fome.
13: Substitua o doce diário por uma fruta, deixe para comer um docinho pequeno somente no final de semana. Por falar em final de semana, não esqueça de fazer tudo certinho nestes dias também.
14: Coma pelo menos 2 frutas por dia – Consuma as frutas (maçã, pêra, uva)