trechos organizacional
Essas das quais falamos são aquelas que estão investindo nos potenciais tácitos que possuem em seus quadros de pessoal, aquelas que deixaram a visão de que os recursos humanos são como máquinas e equipamentos, que só requerem manutenção e controle, e que estão buscando nos intelectos as fontes para vencer obstáculos e criarem novos caminhos. Ter consciência de que as pessoas são formadas por emoções, força e razão, ingredientes que juntos formam uma combinação efetiva de sucesso é necessário às empresas.
A grande missão das corporações é fazer de seus parceiros um diferencial competitivo, a direção tem a missão maior de desenvolver o potencial humano, suas habilidades, com disciplina decorrentes de responsabilidade e autonomia. A capacidade de promover em seu pessoal o espírito empreendedor dentro da sua empresa fará o diferencial de uma instituição, um esforço conjunto entre treinamento e educação, para desenvolver esses potenciais, a partir da admissão do funcionário.
Podemos observar que empresas que colocam seus pessoal acima de clientes e acionistas são as mesmas que, mesmo paradoxalmente, obtém os melhores resultados para seus acionaistas.
Tratar as pessoas como pessoas que são, deixar a era dos controles e do autoritarismo é uma questão complexa para as