Trb 2
Sendo assim o formato escolhido será o de Sociedades por Quotas de Responsabilidade Limitada (L.T.D.A.), em virtude da constituição da empresa ser de forma rápida e fácil, nesse tipo de sociedade os sócios permanecem com seus bens/ capitais pessoais protegidos, pois só respondem limitadamente pelo montante que deverão integralizar ao capital social, os sócios podem optar por compartilhar os lucros e responsabilidades da forma que quiserem e também esse formato jurídico oferece maior proteção contra dívidas pessoais.
Sendo assim as vantagens da Sociedade por Quotas de Responsabilidade Limitada (L.T.D.A) são:
1. A responsabilidade dos sócios é limitada aos bens afetos à empresa, havendo uma separação clara do património da empresa. Logo, o risco pessoal é menor.
2. A existência de mais do que um sócio pode garantir uma maior diversidade de experiências e conhecimentos nos orgãos de decisão da empresa.
3. Há maior probabilidade de se garantir os fundos necessários, pois podem ser mais pessoas a entrarem no capital da empresa e o crédito bancário tende a ser mais fácil.
Sociedade Limitada é chamada assim porque a responsabilidade de cada sócio é limitada, daí vem o nome, à quantidade de cotas que ele possui. Na sociedade limitada uma ou mais pessoas tomam conta da empresa, pois contem mais de uma pessoa como dono onde o lucro da mesma é dividido entre ambos sem acionistas para ter direito.
Sendo assim o formato escolhido será o de Sociedades por Quotas de Responsabilidade Limitada (L.T.D.A.), em virtude da constituição da empresa ser de forma rápida e fácil, nesse tipo de sociedade os sócios permanecem com seus bens/ capitais pessoais