Trazendo o reino
TRABALHO
A Natureza Do Reino
Escola de Líderes
Prof.º: Denise Freitas Turma: 2013
Aluna: Sheila Bezerra Spuldaro
Apostila: A Natureza do Reino
Data: 28/04/2013
Trabalho
* Resumo das páginas 24 a 28.
* Trazendo o Reino
Mostra como os fenômenos que ocorrerão no futuro invade o presente. Agora nós precisamos olhar para o que o futuro desencadeia.
Jesus é o centro, o foco a essência do Reino. Jesus é o Messias, tanto o termo “Messias” como ”Cristo”, é dado como titulo para rei. Mesmo Jesus sabendo que era o Rei dos reis, ele não usava com frequência esses termos para descrever a Si mesmo. Jesus entrou em Jerusalém e foi julgado por aclamar-Se Messias. Caifás intimou-O a confessar se Ele era o Cristo. E “Cristo” está ligado o “Filho do Homem”. O Filho do Homem é aquele que está assentado à direita de Deus, que vem nas nuvens para julgar o mundo. Durante a crucificação de Jesus, Pilatos queria o libertar, mas os judeus insistiram em sacrificá-Lo. Jesus não tinha cometido nenhum crime, mas a acusação pregada na cruz foi “Jesus de Nazaré, o Rei dos Judeus”.
Os mensageiros eram pessoas que levavam as notícias, se eles fizessem algum pronunciamento oficial, este era colocado em efeito. Os escritores do Novo Testamento falaram de Jesus como os mensageiros do Reino. O Reino veio a existência através da Palavra. E tudo que foi dito, aconteceu. Então, como os poderes do futuro invadem o presente? É através da proclamação de Jesus.
Jesus em seu ministério foi por todas as cidades proclamando que o Reino estava próximo. O maior trabalho de Jesus foi a cruz e a ressureição. Nós fazemos o Reino vir quando levamos a Palavra de Jesus e quando fazemos as Suas obras.
Há três partes na forma da proclamação do Reino: a expectativa do Reino através da revelação bíblica e experiências no Espirito Santo; a oração do Reino, sendo feita em um ligar secreto, a oração é o fundamento para a