Travess o
~
Travessao
Pesando 148 kg, com o tamanho de um M, eis aqui o famoso travessão eme!
x
´
Hifen
O insano, o louco, o terrível, o incompreensível meia-risca! Com apenas 49 kg, e com
1/4 do tamanho do travessão M, apresento-lhes o hífen!
Pesando 74 kg, com o tamanho de um N, eis o temível travessão ene
123456
Sendo GRANDE e de uma presença enorme, o travessão M serve como introdução de discursos diretos, onde possui um espaço fino ou um espaço cheio ao seu lado. A medida deste travessão equivale a um quadrado cujo lado tem o mesmo tamanho do corpo utilizado.
Exemplo de uso:
— Então este é um romance francês?—
Disse ela.
Mesmo sendo um pouco MENOR QUE O
TRAVESSÃO M, ele ainda possui uma grande presença se comparado aos seus adversários: hífen e meia-risca. Um exemplo de uso do travessão N: “Ele é usado para marcar frases ou expressões – assim –, este travessão recebe um espaço normal de ambos os lados”. A largura da letra N maiúscula do desenho e do corpo do tipo em uso corresponde à metade da largura de um M.
Ele pode até ser o mais
POPULAR entre o público jovem em geral pelo seu jeito bagunçado e jovial, porém é um dos menos cotados para vencer a competição de Lucha
Libre. O hífen é um sinal diacrítico de pontuação que é utilizado para LIGAR
ELEMENTOS de palavras compostas.
Também serve para fazer a translineação de palavras.
Exemplo: micro-ondas.
Ele é louco e
IMPREVISÍVEL. Tenha cuidado com o
Meia-risca! Apesar de não ser tão conhecido e lembrado, ele é de grande importância na sua comunidade tipográfica. A meia-risca é utilizada para UNIR VALORES extremos de uma série de números, indicando ausência de intervalos na enumeração e também serve para unir palavras que tenham nexo. Além desta opção ser particularmente útil no uso de palavras compostas que já possuem hifens.