tratamentos para gestantes
A maioria das mudanças no corpo feminino decorre de alterações hormonais e/ou mecânicas. As primeiras caracterizam-se por grandes elevações de estrogênio, progesterona, beta HCG, prolactina e uma variedade de hormônios e mediadores que alteram completamente as funções do organismo.
A gravidez é um período de intensas transformações físicas, fisiológicas e emocionais. A gravidez é um período onde a mulher se encontra fragilizada, devido às muitas transformações as quais seu corpo é submetido.
As mudanças hormonais são consideradas a principal causadora dessas transformações, sem esquecer, é claro, também que o volume total de sangue aumenta, sendo maior o fluxo sanguíneo para o útero e para os rins e que o crescimento do feto causa ampliação e deslocamento do útero. Há ainda o aumento de peso corporal e mudanças adaptáveis no centro de gravidade e postura.
Essas alterações trazem muitas conseqüências ao corpo materno, em muitas vezes prejudicando-a tanto na questão de saúde como também na estética, pois nessa fase as mães passam por muitos conflitos psicológicos (medos, ansiedades, traumas, depressões, baixa estima).
Alterações fisiológicas da gestação A gravidez é um período de intensas transformações físicas e emocionais. Todo o corpo da mãe se transforma para que ela possa abrigar o seu