Tratamento de DPOC
Parar de fumar: tem uma grande capacidade para influenciar a história natural da DPOC. Prestadores de cuidados de saúde devem incentivar todos os pacientes que fumam a parar.
-aconselhamento entregue por médicos e outros profissionais de saúde aumenta significativamente as taxas de abandono sobre estratégias auto iniciadas.
-até mesmo um breve período (3 minutos) de aconselhamento para incentivar um fumante a parar de fumar resulta em taxas de 5-10%.
-A terapia de reposição de nicotina (goma de nicotina, spray inalador, adesivo transdérmico, comprimido sublingual ou pastilha), bem como a farmacoterapia com vareniclina, bupropiona, ou nortriptilina aumenta seguramente as taxas de abstinência do fumo a longo prazo e estes tratamentos são significativamente mais eficaz do que o placebo.
A prevenção do tabagismo: Incentivar políticas de controle do tabaco abrangentes e programas com mensagens antitabagistas claras, consistentes e repetidas. Trabalho com funcionários do governo para aprovar a legislação para estabelecer escolas livres de tabaco, equipamentos públicos e ambientes de trabalho e encorajar os pacientes a manter casas livres do fumo.
Exposição Ocupacional: Enfatizar a prevenção primária, que é melhor alcançada pela eliminação ou redução da exposição a várias substâncias no local de trabalho. A prevenção secundária, alcançada através da vigilância e detecção precoce, é também é importante.
Poluição do Ar Dentro e Fora de casa: Implementar medidas para reduzir ou evitar poluição do ar no interior de casas da queima de combustível de biomassa para cozinhar e aquecer residências pouco ventiladas. Aconselhe os pacientes a monitorizar os anúncios públicos da qualidade do ar e, dependendo da severidade da sua doença, evitar exercitar ao ar livre ou ficar em casa durante episódios de poluição.
Atividade física: Todos os pacientes com DPOC se beneficiar da atividade física regular e deve repetidamente ser encorajados a permanecer ativo.