Tratamento de contaminação em fluidos Lima
1. Sal - fluidos Lima vai tolerar contaminação sal até 50.000 mg / L se o fluido é bom estado. Uma vez que um aumento do sal aumenta a solubilidade dos iões de cálcio, o fluido de cal deve ser tratada com uma grande concentração de soda cáustica para manter um elevado Pf o que irá limitar o nível de cálcio solúvel. UNI-CAL devem ser adicionados, conforme necessário para controlar as propriedades reológicas durante contaminação sal.
2. Gesso e anidrita - Em condições normais, a perfuração de gipsita ou anidrita tem pouco ou nenhum efeito sobre um fluido cal devidamente tratada. No entanto, quando grandes quantidades são perfurado, o fluido de cal podem exibir propriedades de aumento de fluxo e as forças de gel, bem como a aumento da API filtrado. A soda cáustica pode ser utilizado como um pré-tratamento ou pós-tratamento com
Pf a manter o nível desejado. A adição de calcário não são necessárias quando o gesso é encontrado até que o Pm começa a diminuir. UNI-CAL deve ser adicionado ao fluido ajudar a restaurar e manter as propriedades de fluxo. MIL-PAC, MILSTARCH, BIO-perde, ou CMC deve ser utilizado para o controlo filtrado, dependendo da gravidade da contaminação.
3. Cimento - Cimento tem muito pouco efeito sobre os fluidos cal devidamente condicionado. Se os sólidos conteúdo está em equilíbrio e suficiente UNI-CAL foi adicionado ao fluido, pouco ou nenhum mudança ocorrerá. No entanto, quando grandes quantidades são perfurados, a alcalinidade do fluido aumenta e calcula-se como excesso de cal adicional. Isto normalmente não é prejudicial a menos que a concentração de cimento se torne tão elevada que o conteúdo total de sólidos é aumentado, caso em que é necessário o uso de equipamento de controlo adequado de sólidos.
4. Temperatura - gelificação de alta temperatura e de solidificação é um grande problema com cal fluidos. Alcalinidade mais elevada, juntamente com o conteúdo de alta cal desse sistema