trastorno de conduta
PRÉ – PROJETO DE PESQUISA
Transtorno de conduta. Trabalho apresentado como parte da avaliação oficial da disciplina de metodologia qualitativa – Prof. Ms. Jussara Gallindo - 2º semestre de 2013 do curso de Psicologia 4º período do turno da noite.
Poços de caldas, Dezembro, 2013
Epígrafe
“O pesquisador deve escrever a realidade social, sem deixar que suas ideias e opiniões intervirem na observação dos fatos sociais”. (Emile Durkheim).
Resumo
Este projeto apresenta a analise de leituras bibliográficas, sobre os transtornos de conduta com inicio na adolescência, com suas respectivas definições, etiologias, critérios diagnósticos, diagnóstico diferencial. Durante o processo de intervenção e prevenção junto à família e o adolescente, destacam-se a importância do diagnostico precoce, para que o tratamento apresente eficácia, para a melhora de qualidade de vida do paciente. Os estudiosos nem sempre conseguem responder às mais variadas perguntas para a compreensão do ser humano, que é muito complexo, o homem passa por processos complicados de desenvolvimento. O transtorno de conduta pode apresentar sinais desde o período da infância, durante o desenvolvimento da criança, é possível, então, observar quando ocorre um desvio, mas o diagnostico não pode ser fechado antes dos 18 anos, os transtornos de conduta possuem níveis diferentes tornando assim difícil um tratamento que seja satisfatório e que funcionem para todos os casos, todas as intervenções visam melhorar a qualidade de vida do individuo.
Sumário
Contra capa .............................................................................................. p.1
Epigrafe