Transtornos de ansiedade
CURSO DE BACHARELADO EM PSICOLOGIA
SUELI ALVES DA FONSECA ELGALY
TRANSTORNOS DE ANSIEDADE E DEPRESSÃO
BOA VISTA
2014
SUELI ALVES DA FONSECA ELGALY
TRANSTORNOS DE ANSIEDADE E DEPRESSÃO
Projeto Científico apresentado à Faculdade Cathedral de Boa Vista como pré-requisito parcial para a obtenção de notas em Psicologia, semestre 5ºA, Profº Sérvulo dos Santos Silva.
BOA VISTA
2014
1. OBJETIVO
Este trabalho, tem como objetivo, esclarecer o que são os transtornos de ansiedade que também são conhecidos e chamados de transtornos mentais estes que atingem indivíduos por todo o mundo. Os fatores psicológicos e sociais suas causas e consequências. Orientar no que diz respeito ao diagnóstico precoce, e que sem, pode levar o acarretamento de danos irreversíveis, como o suicídio. 2. OBJETIVO GERAL
Os transtornos de ansiedade e a depressão estão umbilicalmente ligados e são chamados de transtornos mentais e segundo os dados do Manual diagnóstico e estatístico de transtornos mentais (2002. p, 345-55) 19% da população mundial estão com depressão.
Ansiedade é um sentimento desconfortável, e em um contexto psicopatológico trata-se de uma alteração qualitativa em que há uma quebra do funcionamento normal do indivíduo.
As preocupações do sujeito podem estar centradas sobre sintomas individuais tais como: palpitações ou com impressão de desmaio, e frequentemente se associam com medo de morrer, perda do autocontrole ou de ficar demente. Uma simples situação fóbica pode desencadear antecipadamente a ansiedade.
A depressão é um transtorno mental mais comum nos seres humanos e pode se caracterizar, com a tristeza, perda para realizar tarefas que antes tinha prazer, e sempre acompanhada de