transtornos de ansiedade
A ansiedade é um emoção e medo é outra emoção mas relacionada a ansiedade.
Pânico medo que ocorre em um momento inadequado quando não há nada a se temer.
A ansiedade é um estado de humor negativo, caracterizado por sintomas corporais de tensão física e apreensão em relação ao futuro. Difícil de ser estudada.
Nos humanos, pode ser um sentido subjetivo de inquietação (parecer preocupado, ansioso e inquieto) ou uma resposta fisiológica que se origina no cérebro e reflete no elevado batimento cardíaco e na tensão muscular.
A pesquisa com animais oferece apenas informações gerais sobre a natureza da ansiedade em humano. A ansiedade esta intimamente ligada a depressão.
A ansiedade em grau baixo é “boa”, necessária para um bom desempenho, pois faz com que nos preparemos melhor para as situações que temos que enfrentar.
Porem em graus altos, prejudica, o que torna a situação pior é que a ansiedade grave geralmente não desparece, mesmo sabendo que não há nada a temer.
Ataque do pânico experiência abrupta de intenso medo ou desconforto agudo, acompanhado por sintomas físicos que incluem palpitações, dor no peito, respiração curta e tontura.
3 tipos:
1) Ligado a situação, o inesperado e predisposto pela situação. Se você sabe que tem medo de lugares altos ou de dirigir através de longas pontes, poderia ter um ataque de pânico nessas situações, não em outras; esse é o exemplo de ataque de pânico ligado a situação (sugerido).
2) Voce pode experimentar um ataque de pânico inesperado (não sugerido) se não tivere uma posta de quando e onde o próximo ataque ira ocorrer.
3) O terceiro é o predisposto pela situação, esta entre os outros dois. É provável ocorrer um ataque onde já ocorreu, em um centro comercial por exemplo.
Esses tipos de ataques desempenham um papel em diversos transtornos de ansiedade. Os ataques inesperados e predispostos pela situação são mais comuns em fobias especificas ou fobias sociais.
CAUSAS DO TRANST.