Transtorno de Ansiedade - Papel da Terapia Ocupacional
Transtornos de Ansiedade
PROFISSIONAIS DA TERAPIA OCUPACIONAL usam atividades significativas para ajudar as crianças e jovens participar de o que eles precisam e ou querem fazer, a fim de promover a saúde física e mental eo bem-estar. Profissionais de terapia ocupacional foco na participação, nas seguintes áreas: educação, lúdicas e de lazer, participação social, as atividades da vida diária (AVD, por exemplo, comer, vestir, higiene), atividades instrumentais de vida diária (AIVD, por exemplo, preparação de refeições, compras ), sono e repouso, e trabalho. Estas são as ocupações habituais da infância. Análise de tarefas é usado para identificar factores (por exemplo, sensorial, motor, sócio-emocional, cognitivo) que podem limitar a participação bem sucedida em várias configurações, tais como escola, casa e comunidade. Atividades e acomodações são usados em intervenção para promover o bom desempenho nesses ambientes.
SOBRE A ANSIEDADE - Todo mundo sente a ansiedade como uma resposta ao estresse de vez em quando, mesmo as crianças. Ansiedade leve pode ajudar um jovem a lidar com uma situação difícil ou desafiador, como fazer um exame, por canalizar essa ansiedade em comportamentos positivos (por exemplo, rever o material do curso antes do tempo, a fim de preparar para o exame). No entanto, quando a ansiedade está constantemente presente e parece ser um medo irracional de actividades ou situações familiares, então ele não é mais um mecanismo de enfrentamento, mas sim uma condição incapacitante (Instituto Nacional de Saúde Mental [NIMH, nd]).
Transtornos de Ansiedade - Esses transtornos geralmente começam na infância tão cedo quanto 6 anos de idade, ou na adolescência, e podem interferir de forma significativa com o desempenho de ocupações cotidianas (NIMH, nd). O Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-IV-TR) identifica cinco tipos de