transportes
GESTÃO DE DESPESAS DE FRETES SETOR DE TRANSPORTES - BRETAS
MODIFICAÇÕES – CD >
LOJAS
Envio semanal dos fretes realizados no período:
Trará as informações de cidade destino, quantidade de pallets, custos extra, adicional de frete, nº NT. Tais dados poderão ser confrontados com a tabela de fretes vigente.
Redução de fretes “bate e volta”:
Será avaliada a rota, buscando oportunidades de redução de fretes “bate e volta”, que ocorrem quando há necessidade do veículo voltar vazio para atender ao CD, onerando o custo da rota em mais de 50%.
Avaliação da inserção de nova transportadora no CD:
Será avaliado os custos para colocação da transportadora Oliveira e Cunha na operação do CD, visando a fidelização de veículos para a rota do triangulo, reduzindo frete de bate e volta. Redução de quantidade de entregas por loja:
Realizar estudos e testes para reduzir a quantidade de entregas, para ganho em produtividade e redução de fretes.
MODIFICAÇÕES – LOJAS
> LOJAS
Mudança nas alçadas de autorização:
Lojas passarão a reportar necessidades de transferências internas à José Rosa, gerente de transportes. Atualmente o CD paga essa conta, porém não a controla.
Mudança na descrição dessa modalidade de frete:
Atualmente temos dois campos nas despesas de frete, que são Carretos e Entrega cliente. Será incluso Transferência entre lojas, deixando este de compor os fretes de
“entrega cliente”.
MODIFICAÇÕES – LOJAS >
ENTREGA CLIENTE
Mudança total na gestão das entregas a cliente final:
Elaborar modelo padrão e bloco, que contenha as seguintes informações: Nº Cupom
Fiscal / Valor Cupom Fiscal / Telefone cliente / Nome cliente / RG Cliente / Endereço / Nome operador de caixa / Matrícula. Este preenchimento deverá ser assinado pelo caixa e pelo cliente, consolidado semanalmente pela loja, e enviado ao CD para conferência, planilhamento e validação por amostragem.
Deverá possuir com 3 vias, onde 1 será para o