Transporte de Membranas
CURSO DE: FISIOTERAPIA
DISCIPLINA: BIOQUÍMICA
EVALDO FERREIRA DE ARAÚJO LIMA
REAÇÃO DE BENEDICT (IDENTIFICAÇÃO DE CARBOIDRATOS OU AÇUCARES REDUTORES)
CAXIAS – MA 2013
EVALDO FERREIRA DE ARAÚJO LIMA
REAÇÃO DE BENEDICT (IDENTIFICAÇÃO DE CARBOIDRATOS OU AÇUCARES REDUTORES)
Relatório nº 03, apresentado à Disciplina Bioquímica, como Registro da Aula Prática realizada dia 09 de Outubro de 2013. Professor: Hálmisson D’árley Santos Siqueira.
CAXIAS – MA 2013
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 1
OBJETIVO 2
CONTEÚDO 3
MATERIAIS UTILIZADOS 4
METODOLOGIA 5
Método Macroscópico
Método Microscópico
RESULTADOS 6
AVALIAÇÃO 7
BIBLIOGRAFIA 8
INTRODUÇÃO 1 Neste Segundo Relatório de Bioquímica, cujo o professor e orientador, Halmisson D’árley Santos Siqueira é responsável, irei relatar sobre a Reação de Benedict, cujo o objetivo é a Identificação de carboidratos e açúcares redutores, bem com seu poder redutor, sendo a mesma, capaz de doar elétrons e açucares redutores que são elétrons capazes de doar elétrons para outros elétrons e os mesmos devem está livres.
OBJETIVO 2 Identificar um carboidrato redutor, ou seja, aquele que possui o oxigênio do carbono funcional livre para pretensas ligações com outras moléculas.
CONTEÚDO 3 Os carboidratos redutores possuem grupos aldeídos ou cetonas livres ou potencialmente livres, sofrendo oxidação em solução alcalina de ions metálicos como o cobre. Os ions cúpricos (Cu++) são reduzidos pela carbonila dos carboidratos a ions cuprosos (Cu+), formando o oxido cuproso, que possui cor